Blog

Blog

12 Jul

ÓLEO PARA COMPRESSORES DE REFRIGERAÇÃO

O sistema de refrigeração nada mais é que um conjunto de componentes, combinados entre si, criados para transferir calor de um lugar para o outro.

Na indústria alimentícia, este sistema é feito através de compressores e servem para proporcionar temperaturas bem baixas nas câmaras frias, a fim de preservar a qualidade do alimento. As temperaturas de refrigeração variam de acordo com o segmento, por exemplo, em frigoríficos de frango as temperaturas em câmaras frias podem atingir -50°C.

Os componentes combinados que tratei logo acima são:

- Compressor: Função de bombear o gás refrigerante que circula na tubulação

- Fluido refrigerante: Responsável pela troca de calor entre os ambientes interno e externo.

- Condensador: Transfere o calor do fluido refrigerante para o ambiente externo.

- Evaporador: Transfere o calor do ambiente interno para o fluido refrigerante.

E ainda, os compressores podem ser classificados como alternativo (Pistão), Centrífugo, Parafuso, Rotativo e Scroll. O parafuso é o modelo mais comum encontrado na indústria.

A Telub, distribuidora exclusiva da marca Brugarolas (Espanha, Barcelona) no Brasil, oferece aos seus clientes uma tecnologia 100% sintética que atende todos as certificações exigidas na indústria alimentícia. Temos o produto BESARTIC 68, lubrificante 100% sintético, grau alimentício NSF H1, com certificação Kosher (Judaica) e Halal (Muçulmana).

Quer comprar um óleo para deixar o seu sistema de refrigeração com mais confiabilidade? Conheça a Telub, lá você encontra esse produto.

Comentários