Blog

Blog

15 Jul

GRAXA PARA PELETIZADORAS

Ter uma fábrica ou produção de algum produto não é fácil. É importante, além da técnica e da matéria-prima, conseguir equipamentos que tornem o fluxo de trabalho mais rápido, prático e econômico. Para isso, as máquinas devem sempre ser monitoradas a fim de garantir esses resultados. 

Em uma fábrica de ração, a peletizadora é um equipamento capaz de dar uma forma mais rígida aos farelos em pó (Pellets). Com isso, é possível gerar um produto de qualidade e, ao mesmo tempo, gerar uma economia de recursos e melhorar a produtividade simultaneamente. Essa máquina é utilizada para rações de animais, por exemplo. 

Porém, para ter a sua eficiência garantida, esse produto necessita de um suporte e de constante monitoramento, de preferência feito por um profissional que entenda do serviço. E, lógico, que a lubrificação deve estar sempre em dia.  

A graxa utilizada em sistemas de peletização de ração animal, exige propriedades específicas para garantir a lubrificação ideal para os rolamentos. Geralmente, as peletizadoras utilizam sistemas automáticos centralizados de lubrificação e os pontos a serem lubrificados são os rolamentos dos rolos de pressão. Estas combinações de alta carga, alta temperatura de processo, faz com que a graxa tenha que superar estas exigências para que o  equipamento funcione com atrito reduzido e evitar falhas ou quebras nestes rolamentos, o que pode prejudicar todo o sistema. 

Ela é uma forma de prevenção que busca reduzir o impacto e o desgaste entre as superfícies. Além disso, a nossa graxa G. BESLUX SULPLEX FG 2212, semi-sintética, grau NLGI ½, possui grau alimentício NSF H1, ou seja, são formulados com matérias-primas selecionadas que o permitem ser utilizadas na indústria alimentícia.  

Vale ressaltar que nossa graxa possui homologação da fabricante Van Aarsen, uma tradicional empresa holandesa que é referência no mercado de nutrição animal. 

As graxas são itens fundamentais na sua produção. Por isso, não espere um problema maior acontecer para agir. Adotar medidas preventivas é sempre melhor. Quer conhecer mais sobre esse e outros produtos? Entre em contato conosco! 

Comentários